- Área: 67 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:yashiro photo office, katuhiro hirata
-
Fabricantes: CLT
Descrição enviada pela equipe de projeto. Um projeto para regenerar as ruínas de edifícios danificados pelo terremoto de 2016 em Kumamoto. Os cidadãos que experimentaram terremotos tornaram-se mais conscientes da simbiose, ajudando uns aos outros. O que eu compartilhei com o cliente foi o de como interagir com as atividades de cidadania, não como uma facilidade de renda.
Portanto, planejamos um espaço público de espaço privado onde as pessoas interajam umas com as outras em um círculo, como a cooperação com áreas comerciais próximas, eventos locais, uso administrativo e intercâmbio cultural. O plano proposto é um prédio pequeno e uma praça de uso múltiplo, não destinado a recuperar custos, mas fornece retornos mínimos com baixos custos iniciais.
Este plano complementa o espaço sob o beiral, a praça do último piso, o parque de bolso e os elementos que não se encontram nas arcadas da rua. Estes são ativamente abertos e têm uma forma transversal em forma de degrau para conectar lentamente a rua animada na frente e a área calma nas costas. Ao cortar a abertura, não só o consumo de energia pode ser reduzido usando luz do dia durante o dia, mas também é uma estrutura que fornece o ar brilhante aberto por árvores, luzes e atividades das pessoas para a arcada.
A prioridade para o espaço interno é baixa, o que é um programa de baixo custo de construção. Precisávamos de um prédio menor, com menos impacto no meio ambiente. Para minimizar as restrições legais, o volume é inferior a 100 metros quadrados, e o edifício tem alto desempenho de fogo de uma estrutura de aço simples e uma estrutura mista de CLT (Cross Laminated Timber) e fundação de estacas.